top of page
Buscar
  • Foto do escritorSons da Música

O SUSPIRO DE VALERIE EM “MOTHER”



É nos momentos de saudade e de reflexão que surgem as palavras mais simples, sentidas e inexplicáveis. E foi assim que surgiu “Mother”, o novo single e forte composição de Valerie.

A cantora busca o Rock na alma e transparece os sentimentos na voz. Recorde-se que Valerie estreou-se sob o selo da Music For All com o single “You”, música enigmática que chegou aos ouvidos lusitanos.

Valerie também traz agora ao público um novo EP! “Beyond the Heavens Light” é composto por três temas originais, sendo dois os singles já revelados, e estando já disponível no Spotify, iTunes, Google Play e Deezer.

Valerie nasceu na Rússia mas foi na pequena ilha do Chipre que cresceu e passou toda a vida. A música surge na igreja, tendo inclusivamente frequentado o coro. É aí que descobre aquela que se tornaria numa das suas paixões: a música bizantina. A sua mãe, Ludmila, pianista de formação, compra-lhe então um piano estimulando uma veia que até aí desconhecia.


É já com 16 anos que Valerie começa a compor as próprias músicas e letras. Essa foi também a idade em que percebeu que o seu verdadeiro objetivo na música era transmitir emoções, trazendo à superfície sentimentos e pensamentos que julgávamos adormecidos ou que não sabíamos como expressar. Valerie poderia, assim, confortar-nos, como que dando força através do que canta.

Nos anos de escola tornou-se líder e vocalista da banda Slime Rock, recriando em palco

grandes sucessos do Rock das décadas de 80 e 90. Contudo, seria apenas em 2016 que

apostaria num projeto a solo, algo que fosse seu e apenas seu e onde conseguisse exprimir-se artisticamente na totalidade. Assim nasceu “Beyond The Heavens Light”, projeto onde recria versões acústicas de artistas do calibre de Placebo, Madrugada ou White Buffalo, entre outros.

Em 2018, Valerie prepara-se para mais um importante passo na carreira: o lançamento do EP de estreia! As letras são da sua autoria, tendo as músicas sido compostas no Chipre e produzidas em Portugal, nos Rhodes Studios, bem no centro de Lisboa. A primeira amostra do seu talento foi “You” chegando agora o single “Mother” e todo um EP! “Beyond the Heavens Light” é composto por três temas originais e já está disponível nas plataformas digitais.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page